Quem sou eu

Eu sou apenas uma rapariga sonhadora.Os meus sonhos são a fonte de alegria que alimenta a minha vida.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Uma doença dificil: Anorexia Bulémica

Ana, uma das minhas melhores amigas está diferente, mais do que isso estranha.
Ela namorava com um rapaz, mas não deu certo e acabaram o namoro. Nunca me explicou porquê e também nunca perguntei tinha medo de a magoar, pois ela ainda gosta dele.
O fim do seu namoro levou a sua alegria e a vontade de viver, o riso constante e espontâneo desapareceu e deu lugar a um olhar triste e amargurado.
Mas ainda mais grave, a Ana deixou praticamente de comer e desconfio que o pouco que come vomita, porque depois de comer ela tem uma necessidade imediata de ir à casa de banho e volta de lá fraca e pálida. E isto pode ser uma doença grave, ou melhor, a mistura de duas: a Anorexia e a Bulimia, a que se deu o nome de Anorexia Bulémica.
Falei com a psicóloga da escola e aí tive a certeza absoluta que a Ana esta doente

Um comentário:

Diário da Carina disse...

Há pessoas e pessoas, e cada uma vê os seus problemas a sua maneira...
A tua amiga tem um problema e a meneira que ela arranjou para se revoltar foi esse, isso pode ser um pedido de ajuda indirectamente, há outras pessoas que a pedem e nimguem lhes da atenção... Mas como tu deste conta cave-te a ti como amiga ajuda-la